Você está aqui: O Clube 29 de Junho

O Clube 29 de Junho

O Clube 29 de Junho nasceu para ser um local capaz de reunir e entreter a família, promovendo bons momentos de recreação e lazer. Há 10 anos, porém, nossa sede era diferente da que podemos contemplar hoje. Ele possuía uma boa estrutura, mas queríamos mais: um local otimizado, com várias modalidades esportivas e uma estrutura que oferecesse o melhor ao sócio e à sua família.

Desde aquela época ousamos sonhar em ampliar e aperfeiçoar essa sede. Foi então, lançado o desafio e começamos a trabalhar em favor de sua concretização.

Hoje, já é possível ver o avanço que esse Clube alcançou, a começar pela mudança de sua sede para esta atual. Aqui, o sócio conta com um complexo de atividades para lhe trazer bem estar, além de incentivar a união da família.

Em 2006, foi dado mais um passo ousado: a construção do novo salão de festas com grande capacidade. Climatizado e esteticamente bem elaborado este salão foi construído com estrutura de ponta, fruto da união de diretores e colaboradores dessa idéia, sempre visando o bem estar do sócio, nosso principal público.

A melhor maneira de inaugurar este salão foi trazer de volta os grandes bailes para a cidade de Tubarão, a começar pelo baile de debutantes. O sonho foi colocado em prática em 2006, onde 28 meninas debutaram. Em 2007 o baile de debutantes retornou ao Clube, onde 24 moças fizeram a estréia na vida social. E em 2008, outras 16 meninas-moças puderam sentir a mesma emoção.

 

História do Clube

Desde que foi fundado, o Clube 29 de Junho sempre teve boas histórias. A mais interessante delas talvez seja justamente a da sua fundação.

Poucos sabem, mas o surgimento do Clube tem tudo haver com um dos principais fatos históricos do Brasil: a Revolução de 1930.

Na época, o interventor do sul de Santa Catarina nomeado por Getúlio Vargas, coronel Ernesto Lacombe, faria uma visita a Tubarão. Membros do Partido Liberal, que apoiavam Vargas, solicitaram à diretoria do Hercílio Luz Futebol Clube que fosse realizado um baile em homenagem a Lacombe. Só que a maioria dos diretores pertencia ao Partido Republicano e não permitiu a realização do baile em seu salão. O então presidente do Hercílio, Hélio Luiz Martins Collaço, que coincidentemente era avô do atual presidente do Conselho Deliberativo do 29, Luiz José Collaço, o Gijo, e que era a favor do evento, apoiou a fundação de um novo Clube. "O Clube foi fundado em 1931 e foi dado o nome de 29 de Junho em homenagem a Lacombe, que fazia aniversário neste dia, e meu avô acabou sendo o primeiro presidente do Clube", conta Gijo.

O baile foi um sucesso. Para que pudesse ser realizado, um dos mais ilustres tubaronenses, Roberto Zumblick, cedeu às dependências de sua gráfica para que todos pudessem dançar na recepção de Lacombe.

Durante estes mais de 70 (setenta) anos de existência, Gijo destaca como um dos grandes acontecimentos do Clube a construção da sede no centro da cidade. Foi considerada uma construção revolucionária para os padrões da época. "Coisa que tubarão nunca tinha visto", enfatiza. Outro marco da nossa história, este mais recente,é a nossa náutica, a realização de um grande sonho, conclui.

 

Estatuto do Clube

Abaixo está o link para download do Estatuto do Clube 29:

Fazer download do estatuto


Ex-Presidentes

Para o Clube 29 de Junho ser o que é hoje, precisou de algumas pessoas em sua liderança. Pessoas estas muito importantes para o desenvolvimento e crescimento do Clube:

Luiz Martins Collaço
Marcolino Martins Cabral
Manoel Aguiar
Dilnei Chaves Cabral
Arnor Damiani
Cornélio Vieira Neves
José Negreiros Guimarães
Gilberto Cargnin Cabral
Alberto Cargnin
Ronaldo Cabral
Jaime Linhares Filho
Hamilton Aguiar
Luiz José Collaço
Éder Miguel Pacheco
Thomaz Londero Moojen
Luiz Antônio Rocha 
Glauco Machado Cargnin
Odilson de Souza Domingos

 

Contribuição com a Cidade

Além do Clube contribuir e muito com a área esportiva de Tubarão, ele proporciona lazer aos tubaronenes. Eventos sociais, e beneficentes fazem parte da contribuição do 29 com a cidade.

Pensamos que com o esporte, e solidariedade podemos começar a mudar as coisas. Uma pequena ajuda que pode transformar nossa cidade.

 

Diretoria e Conselho Deliberativo


Diretoria Executiva Gestão 2016/2018
Presidente - Marcelo Fernandes Matos
Vice-Presidente - Pedro Luiz Collaço
Diretor Financeiro - Lucas dos Santos May
Diretor Financeiro Adjunto - Gustavo Salvador Pereira
Diretor Administrativo - César Augusto de Albuquerque Hubbe
Diretor Administrativo Adjunto - Jefferson Petter Rigoni
Diretor Social - Gustavo Salvador Pereira
Diretor Patrimonial - Rodrigo Ribeiro Borghesan
Diretor de Esportes - Wagner Librelato Teixeira

 

Diretores Adjuntos de Esportes
Futebol - Marcelo Schmitz Rabello
Tênis - Nathan de Farias Faraco
Padel - Robson Luiz Gaspar


Conselho Deliberativo 2014/2018

Presidente: Glauco Machado Cargnin
Secretário: Paulo Antônio Constantino

Fernando Ramos May
Cornélio Vieira Neves
Haroldo Freitas
José Carlos Caminha
Joel Porto Larroyd
José Antônio Rocha
Gecy José Gonzaga Rocha
José Carlos de Carvalho Cabral
Felippe Luiz Collaço
Luiz José Collaço
Arilton Collaço Pereira
Odilson de Souza Domingos
Paulo Antônio Constantino
Luiz Antônio Rocha
Alexandre de Oliveira Neves
Pedro Luiz Collaço
Adriano de Carvalho
Clóvis Gonzalez Cabral
Douglas dos Santos Bonelli
Sérgio Ricardo de Moraes Marquetto
Edson Luiz Fogaça

Conselho Fiscal
Humberto Nesi
João Carlos Castanheira Pedroza
Carlos Eduardo de Bona Portão
Thiago dos Santos May
Carlos Roberto Truá
Geovani Michels
Abelardo Lopes
Ricardo de Medeiros

Suplentes
Flávio Afonso Klein
Hamilton Aguiar Junior
Cléber José Horácio
Antônio Carlos Vieira
Nivaldo Luiz Back
Murilo dos Santos May
Michel Massih
Gean Carlo de Bom da Silva



CLUBE 29 DE JUNHO - Avenida Marcolino Martins Cabral, 4085 - CEP: 88705-007 - Tubarão - Santa Catarina - Fone: (48) 3622-1056

Logo konector.com.br