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Método Pilates


No Clube 29 desde julho de 2010, o Pilates veio para ficar. Sob a instrução para os exercícios e acompanhamento da Professora de Educação Física Rafaela Moraes Antunes, a procura aumenta cada dia mais.
O que é o Método Pilates?
Ele se diferencia dos outros métodos, pois possuí algumas essências para a realização dos exercícios sendo elas:
• Concentração (nos movimentos, na respiração e na contração do POWER HOUSE);
• Fluidez(movimentos leves);
• Precisão nos movimentos;
• Controle nos movimentos;
• Centralização(POWER HOUSE) todos os exercícios iram acionar o POWER HOUSE músculos que são contraídos para a realização dos movimentos(Diafragma, Transverso do abdome, Assoalho pélvico, Multífidos);
• Respiração(a respiração nos organiza para o movimento(Inspira e Prepara);
• Crescimento Axial: Alinhamento Postural.
Os movimentos são fluentes(leves) são realizados sem pressa e com muito controle. O alimento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.
Assim, a força, a tonificação e o alinhamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito e saudável, harmonioso e elegante. As aulas apresentam: exercícios suaves e eficazes; poucas repetições de cada movimento; grande repertório de exercícios; aulas únicas evitando monotonia; uso de aparelhos, acessórios ou apenas colchonetes ou tatames criados especialmente para os exercícios; resultados rápidos e duradouros; construção de uma postura correta e natural, não há desgaste físico e contra indicações há prática.
Conhecendo um pouco do que é o Método Pilates, iniciaremos no Clube 29, o Pilates Solo e Solo e Acessórios, sendo Pilates Solo; exercícios realizados em colchonetes ou tatames, que utilizam todas as essências do Pilates para realização dos movimentos, sendo a base para a realização de Pilates Solo e Acessório e Pilates Equipamentos. O Pilates Solo e Acessórios; são exercícios do Solo utilizando alguns acessórios tendo eles tais finalidades como auxiliar o aluno aos movimentos ou intensificar o exercício, utilizando Bolo Suiça, Over Ball, Rolo, Magic Circle, Meia Lua, Step Barrel, Toning Ball, Barrel, Faixa Elástica.
Portanto, "qualquer pessoa pode realizar o Pilates, desde os 13 aos 100 anos e em todos os níveis de condicionamento físico podem praticar o Pilates".

"Em 10 sessões se sentirá melhor, em 20, sentirá ainda mais; e em 30 terá um corpo completamente diferente". (JOSEPH HUBERTUS PILATES)

Exame médico:
segunda das 18h30 às 19h30.
Valor: R$10,00.
Validade: 6 meses.

Lotação: 07 pessoas

Valores para sócios: R$ 20,00 mensais por pessoa 1 vez por semana, R$ 35,00 mensais por pessoa 2 vezes por semana


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CLUBE 29 DE JUNHO - Avenida Marcolino Martins Cabral, 4085 - CEP: 88705-007 - Tubarão - Santa Catarina - Fone: (48) 3622-1056

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